PERFIL DA ARQUITETA

PRI MARTINS

Olá! Sou Priscilla. Nasci e cresci em Brasília e formei em arquitetura na Universidade de Brasília. Durante a faculdade fiz alguns estágios, incluindo o último na capital, no escritório da arquiteta Beta Pollis.

Tinha o sonho de trabalhar em escritórios de grandes arquitetos brasileiros. Aos 24 anos, no início do último período da faculdade, me mudei para São Paulo, quando fui convidada para ser estagiária na Bernardes & Jacobsen, um dos principais escritórios do país. Entre o trabalho final à distância e a dedicação para me firmar no escritório, me formei e fui promovida a trainee. O escritório se dividiu e passei a atuar como arquiteta na Jacobsen Arquitetura, trabalhando no departamento de decoração/produção.

Dois anos após a chegada a São Paulo, me mudei para o Rio, trabalhando na filial da Jacobsen na Cidade Maravilhosa. Fiquei por quatro anos no Rio, trabalhei em diversos projetos interessantes, incluindo o MAR – Museu de Arte do Rio – e a Pousada Literária de Paraty.

Após quatro anos no Rio, seis anos fora de Brasília e um filho, juntamente com meu marido resolvi que era hora de voltar a Brasília para iniciar um novo desfio: consolidar tudo que absorvi de melhor enquanto estava fora abrindo meu próprio escritório – Pri Martins Arquitetura. O foco é buscar incessantemente o bem-estar das pessoas, caminhando junto com os clientes nas decisões mais importantes sobre arquitetura e decoração de seus lares.

Depois da chegada do Felipe, meu filho, percebi por experimentação e por estudos que o lúdico estava sempre presente no nosso dia-a-dia. Desde então, procuro fazer meus projetos com cada vez mais carinho e alegria para as crianças sentirem confiança em seu desenvolvimento. Pensar todos os cantinhos do quarto, o significado das cores, os móveis que estimulem a independência, os materiais que instiguem a curiosidade, os tecidos que tragam conforto, me faz ter a certeza que a criança vai se sentir confortável no seu espaço.

Não consigo ficar muito tempo parada. Estou sempre buscando novos desafios, me encantando com as diversas novidades que a maternidade me propicia, e procurando as melhores maneiras de juntá-los em um projeto de arquitetura e de decoração, visando proporcionar aos clientes as melhores experiências para eles e seus filhos, especialmente nos quartos infantis.

Complementando, o blog nasceu como uma forma de compartilhar minhas inquietações e meus interesses, tentando chegar a um equilíbrio principalmente entre a profissão e a maternidade. Não perca! Os posts vão mostrar a delícia que é o universo da arquitetura para pequenos.