QUARTO DA MARIA LUIZA

A Jerusa e o Leonardo decoraram todo o quarto para a chegada da Maria Luiza, mas quando ela completou quatro anos, acharam que não estava mais sendo funcional. Contrataram-me então para transformar o quarto de bebê em um quarto lúdico e interativo.

Localizado em Brasília, o cômodo possuía piso de mármore bege Bahia, toda a parte de marcenaria e as cortinas. As paredes foram revestidas por um papel de parede, comprado no site da Etsy. A parede atrás da cama é pintada com cimento queimado e uma parte ao lado do armário com tinta lousa.

A cama foi escolhida para poder acolher as amiguinhas. A forma dela, como um sofá, permite que o quarto fique mais descontraído, com ar de brinquedoteca. A mesinha com as cadeiras vermelhas foi comprada no site da Oppa e colocada estrategicamente perto das prateleiras com livrinhos, essas da Tok&Stok. É muito importante para a criança que os livros fiquem acessíveis, assim, ela fica a vontade para pegar um no momento que quiser.  Assim como o papel de parede, os quadrinhos Peek-a-Boo, também foram adquiridos pela internet, no site da All Posters. Os adornos ficaram por conta da pequena moradora e seus brinquedos.

O mais divertido de um trabalho para crianças, como esse, é ver o quanto ela se identifica com o lugar, percebe que aquele espaço é dela e aproveita todos os cantinhos para inventar brincadeiras e soltar a imaginação.

Fotos: Raízes Fotografia – Paula Giolito

MENSAGEM DA MÃE

“O que eu mais gosto do quarto da Maria Luiza é que é um lugar que dá para ela brincar, se divertir, virou a brinquedoteca da casa. Dá para todas as amiguinhas brincarem, reúne todo mundo. A primeira coisa que a Maria Luiza faz quando acorda é correr pro quarto do irmão e o chamar pra brincar no quarto dela. Ela adora pintar no quadro negro e na parede. Já que moro em apartamento e não tenho espaço para ter um local para dormir e outro para brincar, precisava muito que juntasse essas duas partes. Isso é o que eu mais queria!” – Jerusa Maganha

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *