QUARTO DO JOÃO PAULO

O quarto do João Paulo fica em uma superquadra de Brasília, com vista para o parquinho e as árvores. Os pais queriam uma linguagem parecida com o quarto da irmã, Maria Luiza, com espaço para dormir e para brincar. A tarefa era adaptar o quarto de bebê para um menino de três anos.

O piso, de mármore bege Bahia, o armário de espelho e o armário branco já estavam no cômodo. A parede que fica atrás da cama foi pintada com tinta giz de quadro, para o JP poder soltar a imaginação. Uma luminária pendente vermelha foi escolhida para melhorar a iluminação da mesinha no momento em que estiver desenhando e dar um charme a mais.

A cama foi comprada com bicama para os amiguinhos poderem dormir quando estiverem um pouco maiores e posicionada de maneira que sobrasse o maior espaço possível no centro para brincadeiras. Os quadrinhos de ninja, de astronauta e de pirata foram comprados na All Posters e a partir das cores deles a estante acima da cama foi criada, as escolhidas foram cinza e azul. Os nichos são utilizados para colocar enfeites e brinquedos menos usados. O tapete de mini cidade é um sonho! As crianças passam horas brincando e inventando histórias nele. A mesinha com duas cadeiras foram compradas em uma feira em Brasília.

Para dar mais liberdade ao João Paulo, a preocupação principal foi deixar as ferramentas acessíveis a ele. Na parede de giz, por exemplo, colocamos puxadores de gaveta com parafuso e bucha. Assim, os baldinhos com giz de quadro ficam visíveis e despertam a vontade da criança de experimentar aquela atividade quando estiver se sentindo confortável para isso. Os cestinhos de malha para guardar as canetinhas e os gizes de cera são um achado fofo que traz personalidade ao quarto e ainda contribuem para dar autonomia ao JP.

Fotos: Raízes Fotografia – Paula Giolito

MENSAGEM DA MÃE

“Eu queria que o quarto do João Paulo fosse para menino, mas é muito difícil achar um bonito, sempre tem um tema, barquinhos, dinossauro, uns desenhos que eu não queria. Gosto de quarto mais moderno, que dê para brincar e dormir no mesmo ambiente. O JP adora desenhar na mesinha, no quadro negro, brincar com os carrinhos no chão. Eu amei as cores do quarto, são as cores mais lindas do mundo. Bem de menino, vai dar para o resto da vida.” Jerusa Maganha de Vasconcelos

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *